Leia também: transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

Teresa Azevedo

Mulher menina prosa e verso

Para entrar o Portal do Poeta Brasileiro, envie dois textos poéticos, uma foto e mini-biografia para contatos@poetasbrasileiros.com.br
Meu Diário
17/01/2010 22h33
Meus parabéns amiga querida
Naquela noite eu estava triste e precisando muito conversar. Minha auto-estima estava baixa e um princípio de depressão me rondava. Precisava de um novo rumo, mas não sabia como tomá-lo.
Como adoradora do Deus Vivo reconheço que Ele tem me dado vida, família, emprego, saúde e milhares de outras coisas, mas eu sentia falta de algo mais. Amo servir a Deus, ler a Palavra, estar na igreja e na obra, mas gosto de fazer outras coisas também. Coisas como estar em grupo, dançar, brincar, conversar sobre assuntos diversificados, viajar, ter muitos amigos, enfim.
Porém eu andava sozinha, não tinha com quem compartilhar várias coisas que gosto de fazer. Sentia necessidade de me identificar com pessoas que pensavam como eu, que tinham sentimentos parecidos. Precisava me sentir feliz, estar mais próxima de realizar sonhos e alcançar metas que traçasse na vida.
Então entrei em uma sala de bate-papo por idade (40-50 anos). O pessoal da sala só ficava copiando e colando músicas, eu já estava desanimada de estar ali. Eu queria era conversar... Então, como última tentativa enviei uma mensagem a todos: - alguém com mais de quarenta podendo tc comigo? Rapidamente obtive uma grata resposta. Uma mulher respondeu ao meu apelo, seu nome é Maysa.
Não imaginei que naquele dia minha vida ia mudar e eu finalmente encontraria pessoas tão maravilhosas que seriam amigas e companheiras de tantas andanças e paradas.
Ela me falou de duas de suas amigas, Regina e a Mari. Disse que estavam sempre juntas e que seria ótimo se eu me juntasse a elas. A princípio fiquei até cismada, afinal hoje em dia as coisas são complicadas, de qualquer modo resolvi aceitar. Marcamos de nos conhecer, fomos ao Giovanetti próximo a Prefeitura de Campinas. Alguns amigos delas também apareceram assim começou o Grupo com: Carlos, Déscio, Maysa, Mari, Mariília, Regina e eu. 
Aos poucos outras pessoas foram conhecendo o Grupo, a que chamamos de “Amigos Internautas”. Desde esse dia eu tenho experimentado uma deliciosa forma de viver entre amigos.
De todos que por ali passaram, alguns saíram e muito ficaram. Todos passaram a morar no meu coração, e nele terão lugar aqueles que ainda estão por vir.
Mas vamos ao que interessa hoje, falando de Maria Izilda Guimarães, a Mari como a chamamos completará no próximo dia 21 mais um ano de vida. Ela é uma mulher linda, amiga, corajosa, cozinheira de primerira, dona de casa maravilhosa, corretora de imóveis e advogada, mãe exemplar de dois lindos jovens: Juan e Mayron. A lista de adjetivos para esta pessoa incrível é imensa então vou ficando por aqui.
No Grupo ela assumiu a liderança na organização de todos os encontros. Não só se preocupou a divulgação, mas também com os ingredientes necessários para cada ocasião. Ela se esmerou em surpresas e mais surpresas, dedicação contínua foi seu lema.
Pela primeira vez na vida eu tive um aniversário organizado por amigos e que aniversário...
Assim hoje,!!! dia que comemoraremos antecipadamente seu aniversário, quero lhe prestar esta singela homenagem. Uma pequena parcela de gratidão por todo cuidado e carinho a mim dispensado ao longo de nossa convivência.
Venho pedir a Deus que, em o nome de Jesus, lhe inunde com toda sorte de bênçãos, que lhe cubra com seu preciosismo sangue eternamente e que não permita que o mal lhe toque. Que haja em sua vida saúde, paz e abundância. Mas, sobretudo que o amor seja consigo hoje e sempre.

Com todo amor, respeito, carinho e admiração.

 Teresa Azevedo (Tetel) - 17/01/2010

Publicado por Teresa Azevedo em 17/01/2010 às 22h33
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Procure-me no facebook - Teresa Azevedo