Leia também: transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

Teresa Azevedo

Mulher menina prosa e verso

Para entrar o Portal do Poeta Brasileiro, envie dois textos poéticos, uma foto e mini-biografia para contatos@poetasbrasileiros.com.br
Textos

Uma virada sensacional!
O relógio corre cada vez mais rápido.
A vida já está em trabalho de parto, contrações cada vez menos espaçadas. Em breve a bolsa vai se romper e deve nascer 2010.
Teremos que enterrar 2009 quer queiramos ou não.
Se você estiver como eu, terá a sensação de que não conseguiu concluir o que pretendia e terá a certeza de que as parcas horas restantes não lhe bastarão para tal.
São tantos arquivos fora do lugar, livros inacabados, gavetas por organizar, visitas que não foram feitas, tantas limpezas de alma foram deixadas para depois, tantos ajustes inacabados; enfim incontáveis coisas que foram ficando para “mais tarde eu faço” e isso nunca se concluiu.
Física e mentalmente me sinto em desordem ainda e sei não poderei mudar isto. Esta sensação de stress e desconforto é comum em mim desde que decidi não me preocupar tanto assim. Engraçado que a tentativa e opção que fiz para não me estressar e me desesperar deixa-me tão tensa quanto. (rs).
Parece que minha vida tem sido um constante atropelo e me canso muito com isto, então a cada dia deixo coisas para trás, acumuladas, inacabadas.
Acho que é a vida moderna, perdemos o foco. Queremos agarrar o mundo e não temos fôlego para isto.
Tenho a consciência de que passei muito do meu tempo de 2009 dormindo. Bah! Que horror. Preciso mudar isto, nunca vi tanta preguiça...
Sei que precisava ter orado mais, observado mais, muito mais, infinitamente mais o exemplo de Jesus.
Reconheço que precisava ter me preocupado mais com a reciclagem, consumo consciente, tudo o que fosse ecologicamente correto.
Braço engessado, como isto me incomoda, sensação de incapacidade parcial me levará a virada... (rs)
Mas o que é isto diante de tantas tragédias que presenciamos. Quantas mortes, estupros, pedofilia, doenças, divórcios, abandonos, corrupção descarada, violência, guerra, catástrofes, destruição... Quanta monstruosidade e ausência de Deus!
Calma, calma, não se assuste comigo, nem pense que sou um poço de pessimismo, ou pior, caso tenha se encontrado em algo que eu disse que também acontece com você, acalme-se sempre há um lado claro em toda escuridão.
Muitos acontecimentos bons, ótimos, lindos, prazerosos aconteceram e serão inesquecíveis. Dentre eles ressalto o casamento do meu filho mais velho. Um ano de casamento do outro. Meu caçula concluiu o ensino fundamental. Meu ex-marido e eu continuamos amigos. Meus pais estiveram tão próximos de si mesmos e de nós, houve muita união da família. O grupo de amigos maravilhoso que conheci. Consegui dar o primeiro passo a minha reorganização financeira. Fiz meio século. Conheci, graças a indicação do amigo Fábio, o recanto das letras e comecei publicar aqui. E quantas outras bênçãos e livramentos mais que o Pai me concedeu.
Uma coisa é certa, não temos o poder de, num piscar de olhos, mudar tudo. Não podemos ser imaturos a tal ponto e simplesmente acreditar que todos os meus erros poderão ser consertados e que de 2010 para frente não errarei mais.
Temos sim que fazer tudo para melhorar, não apenas a partir do primeiro segundo de 2010, mas a partir desse instante.
Como foi escrito em Filipenses 3:13c – Uma coisa faço esquecendo-me das coisas que para traz ficam e avançando para as que diante de mim estão, vers 14- Prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
E que assim seja com cada um de nós.
Meu abraço carinhoso a cada dos parentes, amigos e leitores.
Um 2010 simplesmente único em realizações, saúde, paz, amor e prosperidade e muita proximidade.
aves.com.sapo.pt/Fireworks/
Teresa Azevedo
Enviado por Teresa Azevedo em 31/12/2009
Alterado em 10/01/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Procure-me no facebook - Teresa Azevedo