Leia também: transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

Teresa Azevedo

Mulher menina prosa e verso

Para entrar o Portal do Poeta Brasileiro, envie dois textos poéticos, uma foto e mini-biografia para contatos@poetasbrasileiros.com.br
Textos

Ao amado filho Rafael
Preocupo-me tanto com você, sei que a cada dia posso influenciar menos suas decisões, pois você está se tornando um jovem com vida independente em tantos aspectos. Nova escola, segundo grau meu anjo.  Escola técnica, em breve terá uma profissão que mesmo que não seja a que você vai de fato ter para o resto da vida o ajudará a galgá-la. Amigos novos, que peço a Deus que você saiba escolher e mesmo quando más companhias o queiram levar para junto delas você seja firme e não se deixe levar.
Quero que saiba que sempre poderá contar comigo querido, sempre quero que tenha em mim uma amiga.
Que Deus o abençoe, o guarde e lhe dê sabedoria para discernir entre o bem e o mal e o livre de todos os perigos da mocidade. Sabe querido, quando somos jovens nosso modo de ver as coisas se transformam e nos tornamos tão vulneráveis, pensamos que somos os donos do mundo.
Procure levar a vida a sério.  Tanto nos estudos, nas paqueras, com os amigos e suas tarefas e vida em geral. É claro que você precisa se divertir, mas busque divertimentos saudáveis.
Seja bom como o cordeiro e astuto como a raposa.
Sempre olhe tudo pelos dois lados, oi bom e o ruim. Não confie plenamente nas pessoas, nos amigos, nas situações, pois o pior pode vir de onde me nos esperamos. Não seja neurótico também, apenas cauteloso. A confiança total deve ser dada única e exclusivamente a Deus, assim como a adoração. No demais apenas ame. E não se esqueça que seus pais são aqueles que sempre querem o melhor para você, por isso compartilhe sua vida com eles.
Seja sempre cavaleiro, gentil e respeitoso com as mulheres. Sei que vivemos no tempo do ficar, da liberdade sexual, porém nunca faça com o outro o que não quer que façam com você. E lembre-se que uma atitude inconseqüente e deliciosa no primeiro momento pode ter conseqüências tristes por toda uma vida, por isto pense. Cuide-se. Previna-se. Seja consciente.
A gente sempre busca espelhos na vida, mas precisamos ser cautelosos, o único que deve ser piamente seguido é Jesus Cristo. Amigos podem parecer ótimos, no fundo estarem mais perdidos do que nós. Nenhum homem ou mulher é desprovido de falhas então o admire, mas lembre-se de que ele é tão humano quanto você.
Sempre alimente sua auto-estima não para se tornar uma pessoa soberba e orgulhosa, mas para ter equilíbrio e coerência em tudo que fizer.
Busque a organização a cada momento e seja sempre alguém que capaz de passar uma boa impressão, não para viver de aparência, mas por você ser de fato alguém de bem.
Seja sempre honesto, não fique com nada que não lhe pertença, não minta, pois a verdade sempre aparece e ela é boa e agradável a Deus.
Procure livrar-se da preguiça e não reclame das lutas peça apenas a Deus que lhe dê força para vencê-las.
Seja forte! Não apenas no corpo sendo saudável, mas no emocional e no espírito. Quando as limitações surgirem não as tema enfrente-as, mas sem ignorá-las.
Não se esqueça de buscar ensinamento na Palavra de Deus e de estar sempre diante de Sua grandiosa presença.
E sempre se lembre do amor imenso que tenho por você sua mãe.
Teresa Azevedo
Teresa Azevedo
Enviado por Teresa Azevedo em 21/02/2010
Alterado em 21/02/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Procure-me no facebook - Teresa Azevedo